domingo, 20 de setembro de 2009

quem vai arrumar a bagunça da vida dela?

Nas minhas andanças pela internet e o fabuloso mundo do casamento, achei este site de ilustrações. Tem uma mais lindinha que a outra e eu acabei escolhendo a da Amélie Poulain. Primeiro porque ela é francesa e mora em Montmartre, segundo porque ela tem hábitos corriqueiros que seriam bizarros se fossem de outra pessoa (mergulhar a mão em sacas de grão só porque it feels good, por exemplo), terceiro porque ela se diverte com coisas nobres como ajudar pessoas a se apaixonarem (e esquece de fazer isso consigo mesma), mas o melhor de tudo é que ela tem frases incríveis como:

"Gosto de observar na escuridão as caras dos outros espectadores. E de notar o pequeno pormenor que mais ninquém verá. Mas odeio nos antigos filmes americanos que os condutores não olhem para a estrada."
"Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..."
"Pois estragar a própria vida é um direito inalienável"
"Quando o dedo aponta o céu o imbecil olha para o dedo"

E a melhor de todas:

"E você nem legume é, porque até as alcachofras têm coração."

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Casamento



Chegou meu dia!!! Teve pedido de joelhos, aliança de brilhantes e brinde de champagne. Tudo comme il faut, como diria uma colunista, tirando que no jornal sempre sai com um errinho de digitação.
No minuto seguinte ao pedido, comecei minha maratona de pesquisas e orçamentos pela internet, vendo sites, fotos, locais, ideias, flores... enfim. Eis que no embalo do trocando-mil-emails-por-dia
recebo a tal resposta: "O que você quer dizer com élfico...pelo que eu entendi vc quer algo bem suave e delicado!!!"
Tive que explicar para a serumana o que significa élfico através destas lindas imagens, encontradas aqui.
Mas ainda estou com o pé atrás. A serumana teria que entender que é todo um conceito.
Melhor desistir, acho que minha mãe será a única pessoa que entenderá o que é élfico e me preparar o mais lindo cenário-casamento do mundo...