quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pérolas



Separei algumas pérolas do livro que eu estou lendo: "Quando Nietzsche Chorou". Engraçado que até esta altura do campeonato (mas que campeonato?) ele ainda não chorou. Já eu... pareço uma idiota lendo, sublinhando com meu "lapinhos" ( minha versão para diminutivo de lápis) e soluçando dentro do ônibus voltando pra casa...

"É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante."

Esta é disparada a melhor frase até agora, evidentemente por causa da excelente combinação palavras: caos, frenesi e estrela dançante. Peguei uma figura que tentasse representar isso. Acabou que a figura extrapolou o pensamento, e ainda colocou mais macaquinhos no meu sótão, ou abóboras nos cachos.

Vou colocando os outros pensamentos aos poucos, alguns categorizados, outros somente em pontitos. Afinal, "de que serve um livro se não nos transporta além de todos os livros?" (id. ibid) rsrs...

2 comentários:

LC disse...

eu também ficava perguntando qdo esse diabo ia chorar....mas já que não pode contar eu não vou contar...rsrsrsrsr....Eu também ia separando frasezinhas....Tem 3 que eu mais gosto, mas uma é mto grande....lá vão duas:
"Reduzi meus deveres a apenas um: perpetuar minha liberdade."
"De que estrelas caímos aqui um para o outro?"
Adoroooooo....Mto bom...bjk

Andréa Kowalski disse...

fico bege em perceber como a gente é parecida! tb tenho um lapinhos, ele é cor-de-rosa. escrevo na margem e ponho um ponto de interrogação... se não fico satisfeita, jogo um pontito no meu bloco virtual pra escrever sobre ele depois!
e assim vamos... em caos e frenesi (que eu sei o que é, o resto da galera... acho que não...), estrelas dançantes do campeonato que o povo tb não sabe qual é!!! ai, educate them!!!